2573

Notícias » MJCP 25 ANOS - CONHEÇA A HISTÓRIA DA FUNDAÇÃO DA NOSSA IGREJA!


Enviada por Administrador em 27/05/2013


 MJCP 25 ANOS 
____________________________________________________
 
 "UMA IGREJA A TODA PROVA!"

    

 Ministério Jesus Cristo é a Porta! Como tudo começou...

       Falar um pouco sobre os 25 anos de MJCP é sem dúvida alguma atrelar a imagem de seu fundador a todas as atividades desenvolvidas por nossa Instituição, isto porque, a exemplo do próprio Jesus que veio para servir e não para ser servido, nosso pastor presidente e fundador do Ministério, desde 25 de julho de 1992 vive intensamente a obra de Deus e o ministério que Deus lhe confiou. Mesmo tendo tido uma bem sucedida carreira profissional como analista de sistemas, e ainda ter ocupado cargos de destaque dentro da empresa onde trabalhou como funcionário de uma estatal, nada disso pôde alterar a essência de servo de Deus que nele existia. Aliás, um de seus lemas em nosso meio é: “Nós precisamos fazer a Obra de Deus enquanto é dia!”
 
      E assim, através dessa verdade bíblica, o pastor Joaquim Cancio tem não só realizado o seu ministério pastoral desempenhando suas funções sacerdotais, como também tem servido de referência ministerial em toda a Cidade do Rio de Janeiro e até fora dela, sendo lembrado no meio eclesiástico como um pastor dedicado ao ensino, ao investimento nas vidas que possuem uma vocação ao ministério, e sobretudo, como alguém que prima pela conservação da integridade das famílias que Deus lhe confiou.
 
       E para conhecermos um pouco mais da história do ministério que lhe foi confiado, o MJCP, bem como, a história de sua família e a história dos membros-fundadores, precisamos ir ao início de tudo, onde exatamente tudo começou! Na verdade, antes de funcionarmos oficialmente em nosso endereço próprio à Rua José Silva 326,  tivemos como início de nossas atividades o endereço da casa do próprio pastor presidente. Sim, lá na conhecida Rua Retiro dos Artistas, na grande varanda em que nasceu esta igreja, foi formada a 1ª equipe de louvor do MJCP, a 1ª equipe de Escola Bíblica Dominical, a 1ª equipe de Evangelismo..., e lá mesmo, também, foram batizados todos os membros da Igreja que se convertiam ao Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo até a construção do batistério no MJCP SEDE.
 
      Porém, em outubro de 1993, as famílias que se congregavam no MJCP conseguiram com muito esforço adquirir o terreno onde hoje está estabelecida a nossa Igreja sede! Um terreno localizado à rua José Silva, no número 326, no bairro do Pechincha. Mas olha, amados, o chão onde hoje pisamos  para adorar a Deus não se tratava de qualquer terreno! Quando o Senhor nos mostrou este espaço, certamente Ele já sabia da posição estratégica que a Igreja ocuparia naquela comunidade, que aliás, sempre reconheceu o trabalho espiritual e social desenvolvido pelo MJCP.
 
      Muitos ao saberem da aquisição do terreno pelo MJCP não entendiam a Obra que seria feita naquele lugar! E foi assim que aconteceu! Imediatamente após a compra do imóvel, que nos custou trinta mil dólares que foram pagos através de uma entrada e o restante em parcelas a perder de vista, estávamos nós aqui, onde hoje é a nossa sede, podando árvores que existiam no terreno, e implantando a 1ª placa oficial da Igreja neste lugar, em 1994, onde se dizia assim: AQUI FUTURAS INSTALAÇÕES DO MINISTÉRIO JESUS CRISTO É A PORTA – IGREJA EM JACAREPAGUÁ”.  
 
Até que num determinado dia de março de 1994, um irmão, membro-fundador deste Ministério, conseguiu a oportunidade de realizarmos os cultos dominicais e a Escola Bíblica da Igreja no pátio interno da Escola Municipal Virgílio Várzea, que fica localizada na mesma rua de nossa Igreja Sede.   
 
         Olha amados, que “Jesuscidência”! Mas como todo início, não foi fácil! Meu pai (Pastor Joaquim Cancio), eu (Pastor João Pedro), meu irmão Paulo Leonardo e minha mãe (Pastora Sextil de Cássia) tínhamos que acordar muito cedo para encher o carro com os instrumentos da igreja, e também com todo o tipo de aparato para a realização dos cultos. Além disso, chegávamos muito cedo à Escola para podermos montar toda a estrutura para a realização da EBD e dos cultos dominicais que viriam logo em seguida, e isto significava esvaziar o carro com todos os instrumentos, caixas de som, teclado, guitarra, contra-baixo, cabos, extensões elétricas, microfones, etc, bem como, precisávamos retirar  de cada uma das salas de aulas, as mesas e as cadeiras para a organização de “nosso salão de culto provisório”. Ufa, mas Deus era conosco! E quando o portão da Escola no domingo estava fechado! Tínhamos que passar tudo por cima do muro! Era uma verdadeira prova de esforço e perseverança de nossa família, pois além de tudo o que precisava ser arrumado, eu, pastor João Pedro e meu irmão Paulo Leonardo, precisávamos ficar na escola em regime de revezamento tomando conta de todo o material entre um culto e outro que realizávamos aos domingos, enquanto o nosso pai, pastor Joaquim Cancio ia em casa para pegar a  "quentinha", o almoço daquele que ficaria naquele dia.
 
 Até hoje estamos procurando entender como todas as coisas que levávamos cabiam naquele automóvel, modelo Caravam, ano 1978, de cor “dourada”, chamada por muitos membros da Igreja de carruagem de fogo! 
 
   
 
E assim, fizesse chuva ou sol, lá estávamos toda a nossa família, toda a nossa casa, provando a todos que no chamado que Deus faz a um homem, nele também estão incluídos, toda a sua casa! E foi de pouco em pouco, de evangelismo em evangelismo, que nós e a nossa  família fomos com a ajuda de nossos queridos membros fundadores alcançando novas vidas para Cristo Jesus, dentre elas, muitas e muitas pessoas que ainda hoje servem a Deus conosco! E além do evangelismo com folhetos feito semanalmente, ainda encontrávamos tempo para quase todos os sábados realizar o evangelismo de rua no antigo calçadão do Pechincha, próximo à Rua Benevente, onde ali levávamos toda a estrutura de som e louvor da Igreja naquela época. 
 
         
 
Além disso, o Pastor Joaquim Cancio sempre com uma visão de fé e ao mesmo tempo empreendedora, instituiu  nas tardes de domingo uma importante atividade evangelística na Escola Virgílio Várzea - O CINEMA NA IGREJA. E para divulgarmos esse trabalho, o Pastor João Pedro e o irmão “Cláudio do som” saíam com a "carruagem de fogo" por todas as principais ruas do bairro colando nos postes os filmes que seriam exibidos aos domingos, tais como: Deixados para trás, o arrebatamento, o quarto sábio, etc. Assim, íamos fazendo a Obra do Senhor, evangelizando a comunidade através de folhetos e filmes disponibilizados pela Igreja. Também, durante a semana, às terças-feiras tínhamos o ensaio de louvor na casa do pastor Joaquim Cancio, bem como o nosso culto de oração as quartas-feiras.
 
Também neste mesmo ano, estabelecemos o nosso primeiro estatuto e o nosso regimento interno, bem como  o MJCP em seu endereço no número 326 da Rua José Silva!
 
E em outubro de 1994, Deus nos impeliu à edificação dos muros do terreno da rua José Silva, 326. Esta obra teria um custo estimado em R$ 17.000,00 (dezessete mil reais), sendo 50% de sinal, mais 25% quando entrasse na beirada do rio e o restante a ser pago no final da obra. Nessa ocaisão, a Igreja não tinha nada em caixa. E mais uma vez, Deus provou o anjo de sua igreja: Deus havia falado claramente com o nosso pastor presidente que vendesse o seu carro, um carro zero Km, que ele havia adquirido em 1994, um Fiat Premium com quatro portas, direção hidráulica e ar condicionado.
 
Era o 1º carro com ar de nossa família. Porém, em obediência à voz de Deus, o pastor Joaquim Cancio vendeu o carro exatamente por R$ 8.500,00 (Oito mil e quinhentos reais), exatamente o valor referente aos 50% de entrada. Deus sabia de todas as coisas! E assim o tempo ía passando! Naquela época, mesmo  trabalhando no bairro de Botafogo, o pastor Joaquim Cancio em seu horário de almoço conseguia se deslocar de lá e vir até a igreja para acompanhar as obras de edificação dos muros do terreno, que naquela época tinha como mestre de Obras o senhor João, um senhor de 74 anos que ainda tinha força e disposição para trabalhar e comandar toda uma equipe de serventes e pedreiros.
   
Enfim, após ser provado pelo Senhor a vender o seu carro para iniciar as obras, bem como para pagar o início das despesas com mão de obra, as obras iam a todo o vapor! Opa, mas têm um detalhe! Como não tínhamos a água ligada ainda na Igreja, devido a problemas deixados por um ex-proprietário do terreno, até resolvermos essa situação, Deus nos abençoou mais uma vez! Recebemos a solidariedade de muitos de nossos vizinhos que nos cediam água através de mangueiras que saíam de seus quintais e corriam pelos cantos da rua José Silva, tais como: a Dona Ledaira (in memóriam) que morava em frente a Igreja, a irmã Marilene esposa do irmão Maurício, ambos membros do MJCP, e também a nossa vizinha lateral, a Dona Cremilda que também gentilmente nos cedeu água por muitos anos. Imaginem só! Toda a obra da Igreja praticamente foi feita através da concessão da água através de nossos queridos vizinhos. Como Deus é maravilhoso!
 
É meus amados, a primeira metade dos recursos estava garantida, mas ainda faltava o restante dos recursos para a obra. Deus então, para resolver tal situação moveu o coração dos membros que se congregavam na Escola Virgílio Várzea para que através de inúmeros eventos como os chás do MJCP, bazares que fazíamos na Igreja e em Curicica em frente à casa dos Diáconos Jeferson e Kátia, cantinas com doações de pizzas, salgados, doces e refrescos, conseguíssemos recursos para que o nosso pastor presidente fosse pagando as reivindicações do mestre de obras.
 
 Assim íamos nós! Diariamente com o mesmo procedimento: - esticando mangueiras, enchendo latões e na medida do possível retirando poeira com o mínimo  de água, já que durante um bom tempo, a água era para nós um artigo de muito valor!
 
E após a edificação dos muros, da barragem junto ao rio Banca da Velha e da colocação do portão principal do MJCP, iniciamos as nossas atividades oficiais aqui no terreno da Igreja, e isso se deu através de inúmeros eventos de louvor, apresentação de talentos musicais da época como a cantora Keite de Oliveira, Rose Marinho e Paulo Chagas, ministérios de louvor convidados, etc. Só que isso tudo acontecia a céu aberto, com um palanque montado onde hoje é o salão superior da Igreja, com inúmeras barracas de alimentação e cadeiras espalhadas pelo terreno.
 
E Deus só ia abençoando! Era de fato muito trabalho, pois como não tínhamos onde deixar ainda os nossos instrumentos e caixas, tudo isso era retirado a cada sábado e ao final de cada evento, como chamávamos na época! E quando chovia? Nem fala! Tínhamos que recorrer diretamente a Deus através das orações! Até que em determinado dia, conseguimos estruturar um “telheiro” ou galpão na parte baixa do terreno, onde ali estabelecemos as nossas principais reuniões no dia 10 de dezembro de 1995. Mas infelizmente, no dia 13 de fevereiro de 1996, uma forte chuva atingiu a nossa cidade, e em especial o bairro de Jacarepaguá.
 
Imaginem vocês que devido ao grande volume de água que caiu naquele dia, grande parte de nosso muro foi abalado pelo rio e muita lama e sujeira entrou pela Igreja, deixando totalmente desfigurada a pequena estrutura que tínhamos ali! Mas Deus não nos deixou ficar envergonhados! No dia seguinte pela manhã, algumas horas após a chuva, entrou pela Igreja, juntamente com o Pastor Joaquim e sua casa, uma mulher de Deus chamada Marilene, tomada pelo Espírito Santo, que profetizou assim: “A glória da segunda casa será maior do que a primeira!” - Ag 2:9.  E foi com esta palavra que a nossa família se agarrou juntamente com todos os irmãos que congregavam conosco!
 
Após inúmeras limpezas e tendo que cultuar a Deus num ambiente que havia sido castigado pelas chuvas, todo o MJCP se uniu e arregaçou as mangas para reerguer o nosso Templo! E através de inúmeros eventos como os chás e os bazares que fazíamos na Igreja, bem como  através das cantinas, cheias de doações das famílias que faziam parte da igreja, nosso Pastor Presidente recomeçava as Obras de reedificação dos muros, dos pisos e etc. Tudo através dos recursos captados por essas atividades, de toda a sorte de doações e também da fidelidade de cada um dos membros do MJCP com a Obra de Deus. E os cultos não paravam de acontecer!
 
  
      Deus foi levantando em nosso meio os primeiros diáconos do MJCP, dentre eles, os Diáconos: João Pedro, Maria das Graças, Carlos Florêncio e Margarete e Jeferson e Kátia, que posteriormente por motivos de trabalho mudaram-se para Brasília (Distrito Federal).
Antigo Templo
  
      Em 1998 já com toda a sua estrutura interna organizada a nível de dependências físicas, e até mesmo com um suporte de obreiros capacitados, Deus nos deu duas experiências de trabalhos de pontos de pregação. Tínhamos um ponto de pregação no Sítio Santa Izabel todas as sextas-feiras na loja de uma irmã, comandado muitas vezes pelo então pastor João Pedro. Posteriormente, foi nos concedida a oportunidade de abrirmos um trabalho em Xerém, todas as terças-feiras num cartório daquele distrito. E para nossa surpresa, Deus naquele mesmo ano nos dava a Sprinter, nosso microônibus, que na época veio zero quilômetro para o MJCP, nos concedendo a oportunidade de levarmos em segurança 15 irmãos para o trabalho de Xerém.
  
     
      Também naquele ano, Deus nos abençoou com 4 aparelhos de ar condicionado novinhos do tipo split, para atender a todas as necessidades da Igreja, pois sofríamos muito com o calor, especialmente nos cultos de terça-feira à tarde.
  
      E assim, o Senhor nos foi dando direção para investirmos também em vidas que possuíam um chamado para servir a Deus em Sua Casa através do ensino e da pregação. Foi então que alguns jovens daquela época que visivelmente amavam a obra do Senhor foram convidados a trabalharem na Casa do Senhor em tempo integral, e também a se inscreverem num Seminário Teológico em Bacharel em Teologia, tendo todo o curso financiado pelo Ministério, incluindo livros e passagens. E para a glória de Deus, o MJCP em 2002 formava os seus primeiros frutos na área do conhecimento teológico através de um convênio firmado entre a nossa Igreja e o Instituto Bíblico Ebenézer das Assembléias de Deus do Ministério de Madureira. Para a glória do Senhor, nossa Igreja foi muito homenageada e lembrada pela direção do I.B.E, uma Instituição de Ensino Teológico da Assembléia de Deus de Madureira, e em outras diversas vezes como uma Igreja pioneira no investimento do ensino bíblico na categoria “bacharel em teologia”, através do reconhecimento pessoal do pastor Sósteni Silva, diretor do Instituto Bíblico Ebenézer – I.B.E.
 
  
      Paralelamente a esses investimentos na área do ensino bíblico, nosso Pastor investia maciçamente na área do Louvor, dando ampla liberdade para o crescimento dos ministérios de levitas, do coral reluzir e dos cantores do MJCP. E para isso, investiu em novos aparelhos de som, novas caixas, nova mesa, teclados, etc. Isso sem contar com as aulas de canto ministradas semanalmente para ministros e apoio vocal no próprio MJCP, bem como o financiamento de cursos musicais para sete levitas na Escola de Música Villa Lobos. E o reflexo de todo esse investimento maciço aparecia nos cultos através dos altos louvores entoados a Deus e dos muitos talentos de louvor que surgiram na época em nosso meio, como o grupo Stillus, o irmão Marquinhos do Som, a irmã Jaqueline, o irmão Joe, e muitos ministros de louvor que nasceram e estão até hoje conosco realizando a obra de Deus no MJCP
 
Antigo Templo
 
 
 
 
  
      Também conseguimos formar em 2005 a nossa primeira missionária, a Missionária Nanci Santos Silva, que foi enviada a São Paulo para estudar na Agência Missionária Antioquia, um lugar muito especial que também a capacitou para estar hoje junto com o seu esposo liderando o MJCP na Bolívia com todo o conhecimento teológico necessário relativo a Missões. E assim, formou-se mais uma parceria entre o MJCP e a Missão Antioquia de São Paulo.                           
                  Antigo Templo
 
                                                        
    
      Outro grande êxito do MJCP ao longo destes 24 anos de existência foi a inauguração da CASA DE MISSÕES em 2004, onde neste local,  fixamos toda a nossa estrutura de apoio aos trabalhos sociais desenvolvidos pela Igreja, como  a Ação e Vida, o Sopão, o Dia de Beleza e também a inauguração do nosso próprio Curso Teológico para os nossos Obreiros, o CEMFO (Centro Missionário de Formação do Obreiro), fundado em 2005. E quem será que fez a inauguração dos trabalhos neste novo endereço atrelado ao MJCP? Quem? Lá estava o nosso querido pastor Joaquim Cancio cortando a faixa de inauguração após uma grande reforma e adequação das instalações!
 
 
         Enfim, nesses 25 anos de MJCP, em setembro de 2003, Deus também nos deu a Igreja de Bacaxá (MJCP - Saquarema), presidida atualmente pelo Pastor Vanderson Maraçat, e em setembro de 2008 a nossa Igreja MJCP em Cochabamba na Bolívia, e em 2011, mais uma porta em Tolata na Bolívia, ambas presididas pelos Pastores Marco e Nanci.
 
 
 
 
      Porém, consideramos que durante essas mais de duas décadas de existência, o nosso maior êxito ministerial sem dúvida alguma têm sido o investimento pesado no ensino da Palavra de Deus na vida de cada membro de nossa Igreja através das muitas frentes de ensino estabelecidas pela presidência do MJCP e também pelas grandes parcerias entre o MJCP e outras instituições de ensino que oferecem aos nossos vocacionados cursos teológicos e cursos de aprimoramento para determinados trabalhos, como o curso para capelães. Conheçamos então os nossos destemidos e fiéis servos e servas de Deus que tanto enaltecem a obra de Deus no MJCP através do Curso de Bacharel em Teologia:
 
Pastor João Pedro Cancio Pereira Soares
- Coordenador da E.B.D desde 1999
- Professor da E.B.D – (Escola Bíblica Dominical)
- Diretor do CEMFO - (Centro Missionário de Formação do Obreiro)
- Professor do CEMFO (Centro Missionário de Formação do Obreiro) desde 2007
- Responsável pelo Site do MJCP
- Professor do Curso Casados para Sempre
- Capelão envolvido com a visitação no Hospital Cardoso Fontes
 
Paulo Leonardo Cancio Pereira Soares
- Levita músico
  
Pastora Nanci Santos Silva Cruz Montaño
- Pastora auxiliar da Extensão do MJCP na Bolívia (Cochabamba e Tolata) 
 
Pastora Fernanda Vieira Pinheiro Soares
- Coordenadora da E.B.D desde 1999
- Professora da E.B.D – (Escola Bíblica Dominical)
- Responsável pelo Culto dos Impossíveis
- Professora do Curso Casados para Sempre
- Capelã envolvida com a visitação no Hospital Cardoso Fontes
 
Pastor Roberto Alves Ferreira
- Liderança do Curso Casados para Sempre
- Professor do Curso Casados para Sempre
- Responsável pelo A.N.C – (Acompanhamento aos Novos Convertidos)
- Professor do A.N.C – (Acompanhamento aos Novos Convertidos)
 
Pastora Sheila Rodrigues de Souza Alves Ferreira
- Liderança do Curso Casados para Sempre
- Professora do Curso Casados para Sempre
- Responsável pelo A.N.C – (Acompanhamento aos Novos Convertidos)
- Professora do A.N.C – (Acompanhamento aos Novos Convertidos) 
 
Diaconisa Alcimary Ernesto Machado
- Professora da E.B.D – (Escola Bíblica Dominical)
- Responsável pelo Departamento Social
- Membro ativa da área de Intercessão
 
Pastor Anderson Molais Ramos
- Líder do Departamento Jovem Geração do Avivamento - "G.D.A"
- Professor da E.B.D – (Escola Bíblica Dominical)
- Professor do CEMFO - (Centro Missionário de Formação do Obreiro)
- Professor do Curso Casados para Sempre
- Capelão envolvido com a visitação no Hospital Cardoso Fontes
- Responsável pelo Culto de Cura e Libertação
 
Pastor Fernando Pires
- Professor da E.B.D – (Escola Bíblica Dominical)
- Professor do CEMFO - (Centro Missionário de Formação do Obreiro)
 - Professor do Curso Casados para Sempre
 
Diaconisa Gilssara Santos da Silva
- Professora da E.B.D – (Escola Bíblica Dominical)
- Membro ativa da área de Intercessão
- Envolvida no Departamento Infantil
 
Pastor Luis Cláudio Ilha
- Professor da E.B.D – (Escola Bíblica Dominical)
- Professor do CEMFO - (Centro Missionário de Formação do Obreiro)
 
 
       Além desses irmãos que se formaram em Bacharel em Teologia através de instituições parceiras de nosso Ministério, temos também o privilégio de formar nossos próprios obreiros através  do nosso próprio Centro de Formação do Obreiro, o CEMFO/MJCP, que desde 2005 garante a perpetuação do compromisso integral do MJCP com a Palavra de Deus, bem como, estimula o envolvimento de seus  vocacionados (obreiros) com as áreas de evangelismo, missões urbanas e missões transculturais de nossa própria denominação, colocando em prática um antigo sonho do fundador do MJCP: - Termos o nosso próprio Centro de Formação Teológica com ênfase no estudo criterioso das doutrinas cristãs, à prática da fé bíblica  e das obras, sem qualquer interferência denominacional nesse processo. E graças a Deus,  desde a sua fundação até agora, ou seja, até o ano de 2011,  já formamos quase 60 alunos em nosso curso de capacitação teológica.
 
      Por isso,  cremos que aqueles que verdadeiramente tinham um chamado, um ministério e uma vocação para servir a Deus no MJCP, ao cursar o CEMFO, estas vidas passam a ter  a oportunidade de receber não só o ensino da Santa Palavra de Deus, livre de qualquer heresia ou visão humana, como também, passam a ser impreganados de uma das grandes marcas de nossa Igreja: - O dinamismo na Obra de Deus!
 
      Graças a Deus, e também aos nossos grandes colaboradores que são os nossos professores, a quem devemos grande parte de nosso sucesso. No CEMFO nossos alunos possuem a chance de aprender 23 matérias curriculares inerentes ao universo teológico, ministrada por professores Bacharéis em Teologia e altamente compromissados com o ensino eclesiástico. Durante dois anos e meio, cada aluno é informado e capacitado a dar a razão de sua fé em Jesus Cristo, bem como é impelido a se envolver com as principais atividades evangelísticas do MJCP (evangelismo de praça e sopão), que durante o processo de formação individual de nossos alunos são consideradas peças fundamentais para  suas avaliações curriculares, incluindo a frequência às aulas.  
  
      Enfim, além de todo o suporte teológico oferecido aos nossos estudantes, contamos também com uma sala de aula tecnicamente preparada para a  exposição  das matérias que está equipada com TV, DVD e ar condicionado, visando oferecer conforto a todos os estudantes. Também disponibilizamos aos alunos e professores,  a nossa Biblioteca , Biblioteca "Pastor Joaquim Cancio", que oferece aprofundamento no suporte teológico de  todas as principais matérias lecionadas no CEMFO, contando com mais de 200 títulos, entre livros, apostilas e revistas cristãs de pesquisa e missões. 
 
    
 
      E assim temos caminhado ao longo destes 9 anos no CEMFO, certos de que novos alunos certamente irão se inscrever para as próximas turmas garantindo assim que a semente santa do zelo e do ensino, marcas inseparáveis do  MJCP, possam ser preservadas até a volta de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
 
 
CONHEÇA A NOSSA GRADE CURRICULAR!
 
 DISCIPLINAS:
Noções de Língua Portuguesa
Teologia Sistemática I – Teologia
Introdução Bíblica
Introdução a Metodologia da Pesquisa
Teologia Sistemática II - Anjos e Homem
História Eclesiástica
Introdução ao Novo Testamento I – Evangelhos
Evangelismo
Teologia Sistemática II – Cristo
Introdução ao Antigo Testamento I – Pentateuco
Teologia Sistemática IV – Pneumatologia
Introdução ao Antigo Testamento II – Livros Históricos
Introdução ao Novo Testamento II – Atos
Teologia. Sistemática V – Soteriologia e Eclesiologia
Introdução ao Antigo Testamento III – Livros Poéticos
Introdução ao Novo Testamento IV – Epístolas Gerais e Apocalipse
Hermenêutica Bíblica
Homilética
Antigo Testamento IV – Profetas
Teologia Sistemática VI – Escatologia
Ética Cristã
Introdução ao Novo Testamento III – Epístolas
Religiões e Seitas
 
  
   
CONHEÇA NOSSOS ALUNOS QUE PASSARAM POR AQUI
 
 
ALUNOS DO CEMFO - 2005-2006 – TURMA 1
(CURSO DE CAPACITAÇÃO TEOLÓGICA)
Direção: Pastor João Pedro Cancio Pereira Soares
 

 

ALUNOS
 
01 - Alexssandra Aparecida Vieira e Vieira
- Obreira
- Envolvida com o Departamento Infantil
02 - Ana Lúcia dos Santos da Silva
- Diaconisa
- Envolvida com o Coral Reluzir
 
 
03 - Cleusa Vieira Fialho
- Diaconisa
- Envolvida com o Coral Reluzir 
- Responsável pela equipe de visitação e culto nos lares
 
04 - Fernanda Nunes da Silva Baptista
 
05 - Jorge dos Passos José Maria
 
06 - Karla Andréa Gomes d`Santana
 
07 - Lais Marinho Rodrigues
 
08 - Luiz Claudio Lima de Oliveira
 
09 - Márcio Fernando da Silva
- Diácono
 
10 - Maria das Graças Bernardo
 
11 - Maria das Graças Pinheiro Ernesto
- Diaconisa
- Envolvida com o Departamento de Louvor do MJCP
- Envolvida com o "Teatro Boas Novas"
 
12 - Shirlei Rodrigues de Souza
- Diaconisa
 
 
13 - Vanessa Rosa

 
OBS: A formatura se deu na data de 02 de Setembro de 2006 no Salão de Festas do "Condomínio Tijolinho"
 
   
 
  
 
ALUNOS DO CEMFO - 2007-2008 – TURMA 2
(CURSO DE CAPACITAÇÃO TEOLÓGICA)
 Direção: Pastor João Pedro Cancio Pereira Soares
 

ALUNOS
01 - Alexssandro Oliveira da Costa
 
02 - Aline Freixinho Gonçalves
- Responsável pelo Departamento Jovem Geração do Avivamento - "G.D.A"
03 - Carlos José Anacleto de Azevedo 
- Diácono
04 - Célia Regina da Silva
 
05 - Cenira de Oliveira Moraes
 - Obreira
06 - Cristina Marinho Rodrigues da Silva
 
07 - Débora Cristina Benevides de Almeida
 - Obreira
08 - Eva Maria de Melo
 - Obreira
09 - Francisco Carlos de Moraes Júnior
- Obreiro
- Envolvido com o Departamento de Evangelismo e Visitação a Hospitais
10 - Lúcia de Fátima Amaral Quintanilha
 - Obreira
11 - Marilene Bonicenha Calzavara
 - Obreira
12 -Patrícia Emanoel de Assis Ilha
 - Diaconisa
- Envolvida com o Departamento de Louvor
 13 -Suzana Lindoso Vieira
 - Obreira
- Envolvida com o Departamento de Teatro "Boas Novas"
- Envolvida com o Dia de Beleza (Atividade que arrecada fundos para Missões do MJCP)
- Envolvida com o Departamento de Escola Bíblica Dominical
14 -Vanderson Alves Maraçat
- Pastor Titular do MJCP - Extensão em Bacaxá (Saquarema)

 
OBS: A formatura se deu na data de 20 de Dezembro de 2008 no Antigo Templo do MJCP.
 
   
 
  
ALUNOS DO CEMFO - 2009-2010 – TURMA 3
(CURSO DE CAPACITAÇÃO TEOLÓGICA)
Direção: Pastor João Pedro Cancio Pereira Soares
 

ALUNOS
 
01- Andrea Aparecida Ribeiro dos Anjos
- Diaconisa
- Envolvida com o Departamento de Escola Bíblica Dominical
 
02 -André Luiz Marques Gomes
 
03 -Alan Santos do Rego
- Diácono
 
04 -Carlos Felipe de Oliveira
 
05 -Fernanda de Almeida França
- Diaconisa
- Envolvida com o Departamento de Escola Bíblica Dominical
- Envolvida com o Departamento de Louvor
- Envolvida com o Coral Jovem Soul
- Secretária do MJCP - Extensão Jacarepaguá
 
06 -Juliana Benevides de Almeida
- Obreira
- Envolvida com o Departamento Infantil
- Professora do CEMFO e da E.B.D
 
07 -Jyselle Lopes Moraes
 
 
08 -Ludmila Figueira dos Santos Rodrigues
- Responsável pelo Coral Jovem Soul
- Envolvida com o Departamento de Escola Bíblica Dominical
- Envolvida com o Departamento de Louvor
 
09 – Marisa Pimentel Malafaia
 
10 - Renata Freixinho Gonçalves
 
11 -Roberto Soares Nascimento
- Diácono
 
12 - Rodrigo da Silva Rodrigues
- Responsável pelo Coral Jovem Soul
- Envolvido com o Departamento de Escola Bíblica Dominical
- Envolvido com o Departamento de Louvor
 
13 -Valéria Fonseca Ferreira
- Diaconisa
- Envolvida com o Departamento de Escola Bíblica Dominical
 
14 - Verônica Lourenço Cecílio
- Diaconisa
- Capelã formada pelo Seminário Bíblico Batista do Rio de Janeiro, a FABBET - "Faculdade Bíblica Batista de Ensino Teológico" - Responsável pelo Departamento de Evangelismo e Visitação a Hospitais do MJCP

 
OBS: A formatura de deu na data de 30 de Outubro de 2010 no Antigo Templo do MJCP 
 
   
 
 
 ALUNOS DO CEMFO - 2010-2013 – TURMA 4
(CURSO DE CAPACITAÇÃO TEOLÓGICA)
Direção: Pastor João Pedro Cancio Pereira Soares
 

ALUNOS
 
01 – Ana Cláudia da Silva Cândido
- Obreira
- Envolvida com o Dia de Beleza (Atividade que arrecada fundos para Missões do MJCP)
 
02 – Andrea Vale Santos Fialho
- Obreira
- Envolvida com o Departamento de Recepção
 
03 – Dilma Fernandes Ferreira
- Obreira
- Responsável pelo Departamento de Eventos
 
04 - Francisco de Assis Dias da Silva
 
05 - Geovane Molais Ramos
- Obreiro
- Envolvido com o Coral Jovem Soul
 
06 - Giovanna Porto de Lima Souza de Assis
- Obreira
 
07 - Karla Vanessa Costa Camargo Pinheiro
- Obreira
- Envolvida com o Departamento de Escola Bíblica Dominical
- Envolvida com o Departamento de Louvor
 
08 – Paulo Roberto Ferreira
- Obreiro
 
09 - Ronald de Souza Pinheiro
- Obreiro
 
10 - Vanda Janete de Castro Ferreira

 
OBS: A formatura se deu na data de 26 de Outubro de 2013 - (Fotos disponíveis no Álbum de Fotos deste Site)
 
  
 ALUNOS DO CEMFO - 2014-2016 – TURMA 5
(CURSO DE CAPACITAÇÃO TEOLÓGICA)
Direção: Pastor João Pedro Cancio Pereira Soares   
 

ALUNOS

01 - Ana Cristina  Siqueira Almeida

- Obreira

- Envolvida com o Departamento de Intercessão

02 - Cristina da Silva Ferreira

- Obreira

- Envolvida com o Departamento de Ensino

03 - Daniel Vitor Silveira de Alcântara

04 - Dulcinéa Oliveira dos Santos Rêgo

- Secretária da E.B.D

- Envolvida com o Departamento de Intercessão

05 - Gláucia de Oliveira Moraes

06 - Igor Ferreira Nascimento

07 - Ilka Penha Chagas

08 - Irene Candido Fonseca

09 - Jefferson Araújo de Paulo

10 - Michele Silva Barbosa

11- Moisés de Lima Villas Boas

12 - Natália Lourenço Cecílio

13 - Patrícia Kelly Costa do Nascimento

14 - Simone Costa Borges Curi

15 - Solange Silva da Fonseca

- Secretária da E.B.D

16 - Vinícius Ferreira Nascimento

     

OBS: A formatura se deu na data de 11 de Fevereiro de 2017 - (Fotos disponíveis no Álbum de Fotos deste Site)

          E por fim, temos o privilégio de anunciar a formatura de 22 alunos no Curso de Capelania Evangélica Hospitalar entre eles, 4 Pastores da nossa Igreja local que ao lado de integrantes das nossas equipes de evangelismo  e demais membros do Ministério tornaram-se capazes de oferecer  nas unidades hospitalares onde já atuamos (Hospital do Andaraí, Hospital Municipal Lourenço Jorge, Hospital Federal Cardoso e Santa Casa do Rio de Janeiro) um  trabalho de excelência para Jesus. Através dessa parceria inédita entre o MJCP e o Seminário Bíblico Batista do Rio de Janeiro, a FABBET - "Faculdade Bíblica Batista de Ensino Teológico" nossos irmãos iniciaram o curso no dia 10 de agosto de 2012 e se formaram em Março de 2013. Após a conclusão deste curso, todos os alunos estarão habilitados a trabalharem remuneradamente ou não, em qualquer Hospital na área de Capelania Hospital. 

       Enfim, está sendo uma grande benção para a nossa igreja e para a vida ministerial de cada um de nossos irmãos  podermos atender com solidez teológica ainda maior a todos  aqueles que estamos visitando nos leitos hospitalares. É isso aí MJCP, estamos crescendo em número e em estatura espiritual diante do Senhor!     

      Em 2012, o Conselho Local, composto por todos os pastores da Igreja Sede, elaborou e aprovou a redação do novo Estatuto do MJCP, que trará dinamismo à administração eclesiástica e o controle efetivo de todas as atuais e futuras Extensões, no acompanhamento dos cultos e da rotina financeira. Estabeleceu-se também uma nova maneira para o Pastor Titular conduzir a Extensão a si subordinada, criando vínculos mais profundos com os novos objetivos do MJCP, de maneira que possamos estabelecer novos trabalhos em nosso país e fora dele. Esperamos firmemente que esta nova ferramenta após ser implementada no MJCP possa trazer o crescimento sustentável de novas Extensões.  

        Que nesses 25 anos possamos agradecer ao Senhor pela vida do nosso Pastor Presidente, pastor Joaquim Cancio, pois nós, ovelhas de seu pastoreio, temos sido ricamente abençoados pelos maravilhosos ensinos desse homem de Deus, que ao ouvir a voz do Senhor em 1988, resolveu lançar-se por completo nos braços do Pai, trilhando assim uma bem sucedida carreira ministerial ao lado de seus pastores auxiliares, que também se esforçam diariamente para que  cada uma das ovelhas que lhes foi confiada estejam em pastos verdejantes, nas águas de descanso. 

 Pastor Joaquim Cancio, muito obrigado por sua dedicação ao MJCP! 

 

Pastores Auxiliares, Diáconos, Obreiros, Lideranças, parabéns pelo compromisso com a Obra de Deus através do MJCP! A nossa história continua, ela está sendo escrita pelas mãos de Deus!

 

 
   
 
 
IDEALIZAÇÃO:                    PASTOR JOÃO PEDRO CANCIO PEREIRA SOARES
TEXTO ORIGINAL:              PASTOR JOÃO PEDRO CANCIO PEREIRA SOARES
ADAPTAÇÃO DE TEXTO:   PASTOR JOAQUIM CANCIO PEREIRA SOARES
PESQUISA:                          ACERVO DE FOTOS DO MJCP
COLABORADORES:            FÁTIMA DE CASTRO PACHECO E MARIA DAS GRAÇAS PINHEIRO ERNESTO
 
 
 
 
 
MJCP 25 ANOS
"UMA IGREJA DE FAMÍLIAS!"
 
ESTE MINISTÉRIO TEM SIDO UMA BÊNÇÃO PARA VOCÊ?
 
 CONTRIBUA COM ESSA OBRA DEPOSITANDO UMA OFERTA DE AMOR !

BANCO BRADESCO - AGÊNCIA - 0582-7

CONTA CORRENTE - 73188-9. 

 

 



Notícia visualizada 2627 vezes




Veja também:

     


© 2009 - Todos os direitos reservados.